Resumo do livro: “Os crimes da rua Morgue”
O narrador deste livro, anónimo, conhece Monsieur Dupin em uma livraria e acabam por se tornar amigos. Monsieur Dupin vem de uma família importante e abastada, mas já não possui quase nada.
O narrador aluga uma mansão deserta. Ele e o novo amigo concordam em morar juntos pelo tempo em que o narrador ficar em Paris. Monsieur Dupin é um homem muito inteligente com um enorme talento, capaz de saber o que alguém está pensando baseado no que lhe aconteceu durante o dia.
Um dia, enquanto andam pelas ruas, vêem num jornal, na primeira página sobre um assassinato duplo, de mãe e filha, na rua Morgue, uma viela deserta de Paris. Os assassinatos são violentamente cruéis e sem razão aparente, uma vez que nada foi roubado, apesar da casa estar totalmente revirada. A polícia francesa não tem nenhuma pista sobre o assassino, mas prendem um funcionário do banco que ajudou a vítima a levar um dinheiro para casa na tarde do assassinato. Dupin acredita que pode libertar o homem, seu conhecido, encontrando o verdadeiro assassino.
Com a permissão do chefe de polícia, investiga a cena do crime e chega a uma conclusão. Coloca um anúncio no jornal dizendo ter capturado um orangotango e o dono deve buscá-lo.
Um marinheiro, respondendo ao anúncio vai até sua casa. Monsieur Dupin diz que sabe de verdade, que é o assassino e que o homem deve contar isto à polícia para que um inocente seja libertado.
Autora do livro: Edgar Allan Poe
Cristóvão Patersonimagen in : Google
Sem comentários:
Enviar um comentário