No dia sete de fevereiro de dois mil e doze, as turmas do nono ano da Escola Básica Aviador Brito Paes foram a Lisboa. O autocarro que nos levou para Lisboa chegou por volta das oito e meia da manhã. A viagem foi um pouco aborrecida, uns iam a ouvir música, uns falavam e outros iam a dormir. Fizemos uma pequena paragem para comer qualquer coisinha e para irmos à casa de banho. Em seguida voltamos para a estrada.
Quando chegamos a Lisboa fomos ver o museu MUDE. O museu tinha algumas peças de joalharia, de moda, de mobiliário, etc. A senhora que lá estava disse-nos que aquele edifício, em tempos, tinha sido um banco. Quando a visita terminou fomos para o autocarro.
Nós fomos almoçar por volta da uma e meia da tarde. Alguns almoçaram no Mc’donals e outros almoçaram no jardim. O almoço foi muito divertido, pois estive-mos todos juntos… Quando acaba-mos de almoçar fomos para o autocarro, que nos ia levar para o Mosteiro dos Jerónimos.
Por volta das duas horas estávamos em frente ao Mosteiro, onde vimos a peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”. A peça foi divertida, pois os actores entravam em contacto com o público, ou seja connosco. Ainda no Mosteiro, tirámos fotografias e conversamos. Quando saímos do Mosteiro fomos comprar os famosos pastéis de Belém, que por acaso, são uma delícia. Assim que compramos os pastéis fomos para o autocarro.
Por volta das quatro da tarde fomos para o autocarro e começamos o caminho que nos enfrentava até Colos. A viagem para lá também foi um pouco secante. Fizemos uma paragem para lanchar e para ir à casa de banh0, o que foi muito rápido. Quando chegamos a Colos eram seis horas e os nossos pais foram-nos buscar.